5 Dicas para passear com seu cachorro em dias de chuva

4 de Junho de 2019
Passear regularmente com seu amigo é muito importante, principalmente para fazer exercícios e gastar energia, ou quando seu pet tem precisa fazer suas necessidades fora de casa.
Mas como manter o passeio em dias de chuva? Separamos algumas dicas para lhe ajudar.

1- Escolha o lugar mais apropriado: a maioria dos animais não se importam em se molhar, sendo bem fácil passear na rua. Mas caso seu pet não goste de se molhar, então escolha lugares fechados para a atividade. Escolhendo locais pavimentados, você diminui a chance de ele se sujar demais.

2- Reforço positivo: se o seu cachorro tem problemas com chuva, você pode utilizar o reforço positivo, levando junto uma pequena recompensa como uma guloseima que ele goste, por exemplo, para dar durante o passeio.

3- Tranquilidade: é importante que transmita calma e tranquilidade para o seu cachorro e aproveite cada momento. Assim será mais prazeroso e ele se sentirá mais seguro com a situação.

4- Seque bem depois do passeio: quando voltar para casa, certifique-se de secar bem seu cachorro, principalmente se for peludo. Além disso, dê uma atenção especial para as almofadinhas das patas.

5- Acessórios: hoje já existem diversos acessórios e roupas especiais para os pets usarem em dias de chuva, como capas, botas, gorros, etc. Veja se ele se adapta e aproveite para deixar seu amigo bem protegido.

Outras Notícias