Cuidados com seu pet no verão

14 de Fevereiro de 2019
Assim como nós, os animais também sentem os problemas causados pelas altas temperaturas dessa época do ano, por isso devemos estar atentos aos cuidados que precisamos ter com nossos bichinhos em dias de muito calor.
1)      Hidratação: os pets também perdem líquido através da transpiração, por isso, é muito importante que você disponibilize bastante água, limpa e fresquinha. Uma dica é colocar cubinhos de gelo na água, para manter fresca por mais tempo.
2)      Local onde dormem: verifique se o lugar onde seu pet dorme oferece uma temperatura agradável para ele descansar. Por exemplo, caso seja criado no pátio de sua casa, veja se a casinha está em local com sombra e com boa ventilação.
3)      Horário de passeio: aqui você pode seguir a mesma recomendação que os dermatologistas nos fazem, faça sua caminhada antes das 10h ou no final da tarde, após as 17h. Além disso, cuide para que o asfalto não esteja muito quente, o que pode machucar as patinhas do seu pet, e leve uma garrafinha com água para oferecer ao seu amigo.
4)      Cuidados com parasitas: alguns parasitas, como a pulgas e, são mais comuns no verão. Por isso, veja com seu veterinário se seu pet está bem protegido.
5)      Jamais o deixe dentro do carro: é bastante comum sair de carro com seu bichinho, mas caso precise sair do veículo, não deixe ele trancado dentro do carro, pois a temperatura elevada pode causar uma insolação no seu pet, podendo até ser fatal.
Com estas dicas você pode aproveitar o restante da estação e se divertir com seu amigo!