Castração Animal

10 de Novembro de 2017
A castração de cães de gatos não serve apenas para o controle da natalidade animal – principalmente os de rua - mas também para levar mais saúde aos pets, pois castrar os animais previne diferentes doenças, como veremos a seguir.
 
No caso das fêmeas, podem reduzir em até 99% as chances de desenvolvimento do câncer de mama se o procedimento for realizado antes do primeiro cio. Em gatas, a castração pode diminuir entre 40% e 60% o risco do aparecimento da doença. Aliás, as cadelas e gatas ficam menos vulneráveis à infecções uterinas graves, como a piometra, uma vez que o seu aparelho reprodutor é removido durante o procedimento. Já em machos, pode reduzir em grande escala os problemas de próstata e evitar o câncer de testículo, que pode ser fatal.
 
Seu animal de estimação também pode ficar mais dócil, facilitando a interação e reduzindo situações problemáticas – especialmente entre os que tinham comportamento agressivo antes.
 
Logo, castrar seu animal é um ato de amor, cuidado e responsabilidade. Procure um veterinário para buscar mais informações sobre a castração e os benefícios que ela poderá trazer ao seu pet.