Como escolher uma boa ração para seu cachorro

18 de Dezembro de 2018
A alimentação é o principal fator para manter o seu animal saudável. Se você escolher somente pelo preço, você provavelmente está assumindo um risco que não será visto hoje, mas poderão trazer conseqüências à saúde de seu pet. Funciona semelhante com nós, humanos: se nos alimentamos mal o tempo todo, em algum momento, vamos pagar o preço com o comprometimento da nossa saúde.

Na maioria das vezes, rações vendidas a granel são de baixa qualidade e menos nutritivas. Além disso, é difícil sabermos há quanto tempo aquele pacote foi aberto. Por isso, é sempre recomendado optar pelos sacos fechados. E o barato pode até sair caro. Com a má escolha de uma ração pode-se levar o cachorro a problemas de saúde, gerando mais custos e visitas ao veterinário.

Para escolhermos a ração ideal para nosso peludinho, devemos sempre levar em consideração a Idade e o porte. As marcas de maior qualidade criam variações de suas rações de acordo com essas características. Cada fase da vida do seu cão requer nutrientes específicos e o porte dele também é um fator importante na determinação da quantidade desses nutrientes. Leve isso em consideração na hora de comprar o próximo pacote. Muitas embalagens trazem esse tipo de informação mas, o ideal é pedir que seu veterinário oriente qual a ração ideal para cada fase de vida dele.

Dê preferência para as rações Premium e Super Premium, pois são elas as que têm maior qualidade de nutrientes para uma alimentação saudável do seu pet. Se você ama o seu cachorro, significa que deve dar a ele a comida com melhor qualidade que você puder. Lembre-se que algumas raças demandam mais cuidado com a ração.