Quando contratar um dogwalker

29 de Maio de 2018
Em alguns filmes, vemos uma pessoa levando 10 ou mais cães para passear. São os Dogwalker, profissão bastante valorizada, principalmente nos grandes centros urbanos. 
Abaixo listaremos algumas situações que um dogwalker pode ser necessário:
 
A primeira delas é se você passa muito tempo fora de casa. Caso você não tenha tempo suficiente para levar seu cão para passear e para ele não sofrer com isso, é melhor garantir que ele tenha suas voltinhas pela vizinhança com um profissional.
 
Outra situação indicada é se seu cachorro tenha muita energia. Alguns cães, mesmo passeando uma ou duas vezes por dia, continuam muito animados querendo atenção, uivando, entre outros sinais de que ele quer colocar energia para fora, é bom considerar um dogwalker para suprir essa necessidade do seu cachorro para que não haja problemas.
 
Por fim, caso você viaje talvez seja mais prático contratar um petsitter que faça tudo: troque os jornais, coloque ração e leve para passear. Mas as vezes petsitters só vão em casa uma vez ao dia e então um dogwalker pode complementar o serviço, levando o seu dog para uma segunda voltinha, principalmente para se distrair da ausência do dono.
 
Gostou? Então acesse outras dicas de nosso blog que vão ajudar o seu pet a ser ainda mais feliz.