Como escolher o nome para seu gato

17 de Janeiro de 2018
Ter um gatinho novo em casa leva muita alegria, mas também exige preparação. Cama, brinquedos, alimentos, caixa de areia, produtos para gato e claro, a escolha do nome! Os nomes para gato macho podem ser engraçados, excêntricos, carinhosos, o que você quiser! A escolha é importante e muitas pessoas ficam em dúvida nesse momento.
 
Nomes próprios, substantivos, adjetivos e palavras de qualquer classe podem ser usados como nome. Outros quesitos podem guiar a escolha, como gosto pessoal, séries, filmes e desenhos animados preferidos. Evite usar nomes muito longos, pois são difíceis de pronunciar e de serem percebidos pelo animal, sendo normalmente substituídos por apelidos. 
Fazer uma lista de nomes pode ajudar neste momento porque você visualiza as opções e pode ir riscando as que menos lhe agradarem.
 
Ainda não decidiu? Não tem problema! Seu bichano não ficará chateado por ainda não ter um nome. O que pode acontecer é você e outras pessoas da casa começarem a chamá-lo por apelidos e um deles virar o nome oficial. Independentemente disso, não pode faltar ao animalzinho muito carinho e amor.