17 de Junho de 2017
Quem tem pets deseja sempre o melhor para eles: uma vida com qualidade, amor, alegria e companheirismo. Todos sabem que “é melhor prevenir do que remediar”, contudo, nem sempre colocamos a máxima em prática. Nos casos de complicação envolvendo a saúde, diagnóstico precoce e início imediato do tratamento é o melhor caminho.
A castração, por exemplo, evita diversos problemas como a ocorrência de tumores e auxilia no controle de natalidade – ponto importante nos dias de hoje onde o abandono de animais é assustador. Pet castrado fica longe de alguns transtornos no sistema imunológico e não precisa passar pelo doloroso e estressante período do cio. A castração, ao contrário do que muitos pensam, não se trata de um ato brutal, desde que feita com um local seguro e por um veterinário capacitado.
O acompanhamento periódico pós-cirúrgico é fundamental para o sucesso do procedimento. Além disso, idas frequentes ao consultório veterinário são essenciais para que a saúde e o bem estar do seu amigo estejam sempre em dia. Lembre-se que a castração evita o aumento de animais de rua, previne doenças precoces e não agride o organismo do bichinho.
Converse com seu veterinário e tire todas as dúvidas sobre o procedimento. Certamente você ficará mais tranquilo e encarará a cirurgia como um ato prestativo ao seu pet
www.imaginar.vet.br