Equipamento Sansung HS40 Doppler Colorido, com impressora Xerox jato de cera.  Sistema de armazenamento de imagem em DICOM.
 
A ultrassonografia veterinária é um exame por imagem não invasivo, que tem como base o ultrassom, não utilizando radiação ionizante. É um exame rápido, que fornece informações importantes, sendo método diagnóstico de eleição para o estudo de tecidos moles. O recurso Doppler possibilita a avaliação de fluxo sanguíneo nas regiões examinadas auxiliando no diagnóstico. Para uma boa qualidade de imagem é necessário um preparo prévio, especialmente no estudo do abdômen: jejum de sólidos seis horas (água a vontade), não urinar nas duas horas anteriores ao exame, tricotomia da região a ser examinada. Pode ser necessária a administração de antifisético uma hora antes do exame, em estudos especiais. Em caso de animais diabéticos ou debilitados e em casos de emergência este preparo pode ser dispensado.
 
Tipos de exames de Ultrassonografia:
 
– Ultrassonografia abdominal geral
 
– Ultrassonografia de região cervical e tireoide
 
– Ultrassonografia articular
 
– Ultrassonografia encefálica
 
– Ultrassonografia oftálmica
 
– Ultrassonografia de região pulmonar
 
– Ultrassonografia de pequenas partes
 
– Ultrassonografia com avalição Doppler de órgãos específicos
 
tags: ultrassonografia veterinária, ultrassom veterinário, ecografia veterinária, ultrassonografia cachorro, ultrassonografia gato, ultrassom cachorro, ultrassom gato, ecografia veterinária, ecografia cachorro, ecografia gato