6 Dicas para deixar seu pet mais feliz

30 de Agosto de 2019
A felicidade que o seu pet traz para sua casa é incrível, não é mesmo? Mas você precisa oferecer o melhor para seu amigo, para que ele tenha uma vida alegre e tranquila.
Separamos algumas dicas para você deixar você e seu pet mais felizes.
  1. Passeios com regularidade: os passeios com seu pet são muito importantes, tanto para saúde física quanto para mental. Leve-o para ver a rua, cheirar a grama, etc. Ele ficará muito empolgado e feliz.
  2. Educação: é importante que você eduque seu bichinho desde filhote, impondo determinados limites e reforçando com o passar do tempo. Você pode adotar o método de recompensa para ajudar no processo.
  3. Veterinário: leve seu pet ao veterinário pelo menos de 6 em 6 meses, para realizar um acompanhamento preventivo da saúde dele.
  4. Socialização: estimule desde pequeno o convívio com outras pessoas e animais, para contribuir no seu crescimento e comportamento.
  5. Brincadeiras: para o bem-estar físico e comportamental do seu pet, dedique tempo para brincadeiras e exercícios, com brinquedos próprios para ele que o mantenham distraídos e estimulados.
  6. Dedicação: embora alguns pets tenham uma maior independência, a sua companhia é muito importante para ele. Evite deixa-lo sozinho por muito tempo. Caso precise se ausentar por um período maior, busque algum cuidador, hotel para pets ou creches, para que tenha a atenção que precisa enquanto você está fora.