As Cinco Raças Caninas Mais Inteligentes

3 de Novembro de 2017
Neste texto, considera-se inteligência a capacidade do animal de assimilar, aprender e executar um comando específico. Stanley Coren escreveu em 1995 o livro intitulado “A Inteligência dos Cães” que faz uma classificação de 79 raças de cachorros mais inteligentes e neste mesmo livro está a definição de inteligência citada anteriormente. Vamos lá:
 
5ª posição – Doberman
Esse gigante de patas longas é taxado de bravo e violento. Mas na verdade, o Doberman possui uma personalidade dominante, por isso sugere uma educação e um adestramento firme desde filhote, para que ele não ache que é dono da casa! Sua inteligência faz com que seja um excelente cão de guarda e será muito fiel e carinhoso com seus donos.
 
4ª posição – Golden Retriever
Não existe tempo feio para o Golden Retriever. Ele ama tudo e todos. Mas precisa ser diariamente estimulado a praticar exercícios para que não fique ansioso.
 
3ª posição – Pastor Alemão
Essa raça faz de tudo para proteger sua família e deixá-la feliz! Possuem tudo de melhor: olfato, visão, atenção… tudo isso faz dos pastores excelentes cães de guarda, companheiros, e ajudantes ou seja, uma raça para lá de especial!
 
2ª posição – Poodle
Quem conhece os poodles sabe o tamanho da inteligência desses peludos. Com tamanho que varia do gigante ao toy, os poodles são os melhores amigos que alguém pode ter, aprendendo rapidinho tudo o que lhe for ensinado.
 
1ª posição – Border Collie
Sua ânsia por ser útil faz com que ele aprenda extremamente rápido tudo o que lhe for ensinado. Ama correr, subir, descer, farejar, procurar… um verdadeiro incansável! Sem adestramento desde cedo, pode se tornar super dominante na família.