Cachorro de grande porte em apartamentos

29 de Setembro de 2017
Hoje em dia sabe-se que um cão de grande podem viver bem em um apartamento pequeno. Os cães podem se adaptar muito bem aos diferentes espaços, principalmente se forem criados ali desde filhote. 
 
Uma dica importante é criar uma rotina de passeios. Uma hora de caminhada por dia já é o suficiente para que o animal gaste a sua energia e mantenha sua saúde em dia. Outra dica é ficar de olho na alimentação, pois cães grandes precisam gastar mais energia que cães menores, ou seja, em apartamentos pequenos não há muita possibilidade de exercício, deve-se, portanto, diminuir a quantidade de ração dada ao pet. Consulte um veterinário para saber a dose ideal de comida.
 
Por fim, é interessante entreter seu pet, mesmo se você não está em casa. É possível dar brinquedinhos para que ele gaste sua energia, mesmo sozinho. Essa atitude ainda auxilia na redução de estresse e ansiedade do animal.
 
Além desses cuidados, fundamental mesmo é depositar muito amor e carinho ao seu pet, independente do tamanho dele e do espaço disponível.