Aproveite as festas com seu pet

20 de Dezembro de 2019
As festas de fim de ano são um momento muito especial, quando as famílias se reúnem para celebrar. E não tem como pensar em família sem lembrar de nossos amigos tão amados, não é mesmo? Confira algumas dicas de cuidados para seu pet curtir junto com toda a família com mais segurança.
  • Alimentação: por mais que seja difícil resistir àquela carinha de pidão, é importante não descuidar da alimentação do seu pet, pois eles são mais sensíveis a muitas substâncias que podem trazer complicações para sua saúde.
  • Cuidado com a decoração: todo mundo adora enfeitar a casa e espalhar o espírito natalino. Mas tenha cuidado com os locais que você coloca a decoração, principalmente com a parte de iluminação, para evitar choques, e também fique atento com os materiais usados.
  • Fogos de artifício: o barulho dos fogos de artifício causam muito medo nos pets, muitas vezes causando diversos acidentes e até fugas. Para reduzir a sensação de pânico do seu bichinho, mantenha portas e janelas fechadas, fique junto dele nos momentos de barulhos mais intensos e distraia a atenção dele.
Com estas dicas você vai aproveitar o melhor das festas de fim de ano junto de toda família!