5 dicas de cuidados com cães de pelo longo

26 de Abril de 2019
Além de deixarem nossos amigos mais fofos, os pelos também tem funções importantes para a saúde dos nossos amigos, ajudando no controle da temperatura, protegendo contra os raios solares e muito mais.
Por isso, é muito importante que se tenha cuidados especiais, para evitar dermatites, infecções e outros problemas. Separamos 5 dicas para você cuidar bem do pelo do seu pet. Confira!

1) Banhos: os banhos são importantes para qualquer pet, e para o cachorro de pelo longo ainda mais! O ideal é que seu cãozinho tome banho periodicamente, usando produtos adequados para a hidratação do cachorro.

2) Cuidado na hora de secar: cuide para secar bem os pelos do deu pet, seja após o banho ou caso ele se molhe brincando, por exemplo. Isso vai ajudar a prevenir dermatites, alergias e irritações. Pode usar o seu secador, mas com cuidado para não queimar a pelo do seu cão.

3) Escove: a escovação dos pelos evita que fiquem embaraçados, além de ajudar a retirar pelos mortos e sujeiras. Procure escová-lo diariamente.

4) Alimentação: com uma dieta equilibrada e adequada, seu pet terá os nutrientes e as vitaminas necessárias para deixar seus pelos irresistíveis. E também se certifique que seu cachorro tem acesso à água fresca e limpa com facilidade.

5) Prevenção contra parasitas: a prevenção contra pulgas e carrapatos deve ser feita de forma regular em todos os pets, pois além de incomodar, estes ectoparasitas transmitem doenças. Por isso, consulte seu veterinário para saber qual o método de prevenção mais indicado.