Como limpar a caixa de areia

9 de Maio de 2018
Por questões de higiene e principalmente saúde é preciso fazer uma boa limpeza da caixinha de areia do seu miau. Isso porque eles precisam de um ambiente limpo para fazer as necessidades. E você não deve correr o risco de pegar doenças.
 
1. Limpe diariamente - É necessário que as fezes sejam retiradas pelo menos uma vez por dia. Dependendo da situação, talvez seja considerável fazer isso duas ou até três vezes, para que o cheiro ruim não comece a incomodar e para que isso não atrapalhe seu gato.
 
2. Lave com frequência - Mesmo que a limpeza seja regularmente realizada, a caixa também precisa ser lavada com certa frequência. Uma vez por semana ou a cada duas semanas é o tempo ideal para tirar toda a areia e fazer uma boa lavagem na caixa.
 
3. Posicione em um bom lugar - Lembre-se de manter a caixa de areia afastada da ração e da água. Assim, na hora de enterrar os seus dejetos, os gatos não acabem jogando um pouco deles em lugares que não deviam. Parece óbvio, mas não é.
 
Você ainda deve ter bastante atenção ao escolher a caixinha de areia de seu gato, além de esperar que o cocô seque por completo antes da retirada e por fim, considerar caixas fechadas se acaso tiver muitos gatos ou eles façam bagunça.